quarta-feira, abril 07, 2010

0

Entrevista com Helena Carvalho, coordenadora do Projeto Coarte.



Hoje vamos falar sobre o Projeto Coarte (Cosplay Arte Ceará), primeiro projeto do gênero no Ceará. E nada melhor que Helena Carvalho, coordenadora do projeto, para falar sobre ele nesta entrevista exclusiva com o SetCosplay.


SetCosplay: O que é o projeto Coarte?
Helena: O Projeto COARTE é um projeto voltado para capacitação e auxilio aos cosplayers. Neste projeto os cosplayers participam gratuitamente, tem aulas de maquiagem, teatro, artes marciais, cosmaker, entre outros.

SetCosplay: Como surgiu a idéia do projeto?
Helena: O Projeto surgiu através das varias idéias de cosplayers que participavam das reuniões, mas as idéias nunca tinham saído da teoria, só comentavam-se. Então eu aperfeiçoei a idéia, corri atrás de local, e com a ajuda da FCNB e do SANA, conseguimos tirar o projeto da teoria e colocá-lo em pratica. Estamos conseguindo realizá-lo mensalmente.

SetCosplay: O projeto está alcançando suas expectativas?
Helena: Sim, a partir do momento que um projeto sai para outro município como é o caso do COARTE que está indo para Maracanaú e a partir do momento que ele está sendo realizado mensalmente sem cancelamento. Mas eu, como coordenadora do projeto, desejo mais, e espero que o público participante aumente a cada edição. É uma das minhas pessoais expectativas, me sinto muito feliz realizando, e não espero nada em troca.

SetCosplay: Qual é sua visão como coordenadora do projeto e como cosplayer sobre o coarte?
Helena: Eu vejo o projeto como uma realização pessoal, devido o amor que eu sinto do meu trabalho desde o inicio. Por fazer a coordenação de Cosplay do evento SANA, não posso competir. O COARTE me preenche de forma que eu posso ajudar os meus cosplayers (risos) sempre falo isso, é inevitável.

SetCosplay: O que motiva os cosplayers a irem ao projeto?
Helena: Acredito que seja a dinâmica, integração com outros cosplayers, conhecer pessoas novas, e aprender coisas novas.

SetCosplay: O que o projeto oferece para os cosplayers?
Helena: Além dos cursos que auxiliam na confecção de cosplay, o projeto traz aos cosplayers cursos de maquiagem, teatro, dança, artes marciais, edição de áudio e vídeo, efeitos especiais e muito mais. Oferece também novos conhecimentos e integração entre as pessoas. Eu vejo como uma terapia de grupo, pois algumas pessoas chegam tímidas ao projeto, mas logo que participam dos encontros, começam a se enturmar.

SetCosplay: O projeto tem novidades para 2010?
Helena: Sim, mas será que devo falar (risos). Vou deixar as pessoas curiosas para que possam ir, conhecer e conferir pessoalmente (risos). Como todo projeto, o COARTE também tem suas metas anuais. Estaremos seguindo para outros municípios circunvizinhos, e também daremos início ao curso de costura, além de outras novidades.

SetCosplay: Gostaria de fazer um convite do projeto para nossos leitores?
Helena: Primeiramente eu agradeço a todos a oportunidade de ser quem eu sou neste meio. Tenho muito orgulho disso. Agradeço a vocês do grupo pela entrevista, e a FCNB e ao SANA por me dá a oportunidade de mostrar o meu trabalho e conhecer os cosplayers. Aos leitores, espero que tenham oportunidade de comparecer a um dia do Projeto, e que não percam a oportunidade gratuita que ele oferece, além de ser um dia divertido e proveitoso.

Qualquer pergunta sobre o COARTE, Criticas, sugestões fiquem a vontade e podem passar para o e-mail: helena@portalsana.com.br
Não esqueçam de participar da comunidade do COARTE
Lembrem-se: “ Viver a vida a cada segundo e aproveitar tudo que ela oferece, nos faz melhores de coração e mente”
Muito Obrigada a todos!!

Helena Carvalho
Coordenadora FCNB

0 comentários: