terça-feira, fevereiro 04, 2014

15

Tutorial: Como fazer Luvas para Cosplay / Fantasias

Postado em

Atendendo a pedido da nossa leitora Alice Kagamine, vamos ensinar hoje como fazer luvas de uma maneira simples e prática =D

Vamos aos materiais:

*Tecido de Malha
*Tesoura
*Giz



1° Passo: Primeiramente desenhe o formato da sua mão com um giz para quadro negro, pois ele permite que você faça marcações temporárias no tecido, sendo fácil de retirar depois.




2º Passo: Use máquina de costura reta ou costure a mão (Caso não tenha máquina de costura) onde está desenhado com o giz. (ATENÇÃO: Não corte o tecido para depois costurar, pois fica mais difícil o manuseio)

3º Passo: Após costurar, você poderá cortar o tecido vire do avesso,e estará pronta seu par de luvas.




Espero que tenham gostado!
Para mais sugestões de tutoriais, podem comentar!!!

15 comentários:

  1. Oi, sou eu a alice e vim agradecer imensamente pela ajuda desse tuto de como fazer uma luva, foi de uma imensa ajuda e agora posso fazer meu cosplay e vários outros quando eu quiser.

    >....< arigato minna-san do setcosplay, estou acompanhando seus post e espero um dia os encontrar e mostrar meus cosplay que farei.

    Bejocas e muito obrigada de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorariamos receber suas fotos por email, e quem sabe podemos até publica-las aqui. ^^

      Excluir
  2. Poxa, muitíssimo obrigada meeesmo pelo tutorial *0* bem quando eu estava precisando kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se com cosplays de jogos(do qual a personagem q fiz foi a Elesis(Grand Chase),segue o mesmo parâmetro ou o tecido tem que ser outro e o jeito de fazer é outro.

    ResponderExcluir
  4. eu queria saber que tecido você usou? tem problema se o tecido que eu escolher não esticar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usamos malha nesse tutorial, pois é um tecido que estica e facilita para fazer uma luva mais rente à mão e braço. Você pode usar outros tecidos, até mesmo couro fino, para fazer luvas, mas claro que ficará com um caimento diferente. Em caso de tecidos que não esticam você deve fazer um pouquinho maior.

      Excluir
  5. da pra fazer com feltro??

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei esse tutorial mais quanto custou todo o tecido?

    ResponderExcluir
  7. Oieee Galera tudo bem?Gostaria de um tutorial para fazer um cosplay.
    Essa deve com certeza será um desafio difícil pra vocês,então aqui vai.

    A Personagem que quero aprender a fazer é a Edel Frost-Capitã(1ª Classe) do Grand Chase


    http://vignette2.wikia.nocookie.net/grandchase/images/8/8a/Edel_Frost.png/revision/latest?cb=20140329012649&path-prefix=pt-br



    O Linkpara qualquer dúvida


    Não cons

    ResponderExcluir
  8. EU GOSTARIA DE SABER PRA FAZER AS LUVAS DA FROZEN QUE TECIDO E BOM PRA FAZER UM PAR DE LUVAS PRA CRIANCA DE 5 ANOS.

    ResponderExcluir
  9. otimo muito obrigada ajudou muito muito muito mesmo

    ResponderExcluir
  10. Ameiiii vou fazer um cosplay feminino do Mario e queria luvas brancas e esse post foi minha solução ahusjkhsdjgffbhh

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!!! Que clareza na informação!!! Amei!

    ResponderExcluir