segunda-feira, outubro 13, 2014

1

Tutorial: Como cobrir e estilizar sapato do estilo Scarpin

Postado em

Olá gente linda! No tutorial de hoje vamos aprender como encapar seu sapato para eles ficarem da cor que vocês quiserem! Peguem papel e caneta e anotem ai os materiais:

*01 par de sapatos do estilo scarpin (Dica: Você pode encontrar esse estilo de sapato também em brecho por um preço bem em conta hein?)
*Tecido de malha da cor escolhida
*tesoura/linha
*Cola de contato (Bracoplast)

1º Passo: Faça o corte em formato de meia lua no tecido dobrado ao meio e com altura de 29 cm (se o sapato for maior, aumente o tamanho), e costure do lado da meia lua, como mostra a figura abaixo:





2º Passo: Vista o sapato com a "meia" que você acabou de fazer, e com ajuda de um giz marque onde está a ponta do salto do sapato, pois você irá precisar cortar essa ponta para que o salto passe no buraco, como mostram as figuras a seguir: 





3º Passo: Agora corte a parte de cima da meia do sapato para que você possa dobrar as pontinhas para dentro do sapato, dando o acabamento. Tire também o excesso de tecido que sobra, deixando aproximadamente 02cm de tecido para dobrar. Utilize a cola de contato para grudar as bordas, como mostram as fotos a seguir:



E thanraam! O seu sapato está pronto para você usar e abalar com o seu cosplay ;)




E agora fiquem com uma foto do meu cosplay de Jinx Mafia, onde usei esse sapato =D


Espero que tenham gostado ^^

Para dúvidas e sugestões de tutoriais comentem abaixo =D
Bjus da Bel =*

Um comentário:

  1. Ola Set, me chamo Jéssica e estou criando uma revista relacionada ao mundo cosplay,. é mais para diversão e informação. é algo que eu já queria fazer a um bom tempo para a minha page do face: reinocosplayplus e blog: Reino Cosplay
    -Queria saber se gostaria de participar com esse seu tutorial acima no qual eu gostaria muito de por na parte Tutoriais da revista. Claro que darei créditos total por ser criação sua e divulgar seu blog. Meu e-mail: jhessyka.amane@gmail.com

    ResponderExcluir