terça-feira, maio 03, 2011

8

Dica: Pintura Corporal

Postado em ,









Olá Pessoal!

Hoje vim falar sobre tipos de tintas para pinturas na pele. Pintura facial e corporal é indicada para cosplayers que possuem cor diferente do seu personagem. Vou falar aqui das 3 marcas mais conhecidas e comum de se encontrar no mercado.




PintaKara


Sobre o produto:
Base cremosa artística a base de água, totalmente atóxica. Secagem uniforme e rápida. Indicada para uso sobre a pele do rosto e corpo, para crianças acima de 3 anos e adultos. Disponível em potinhos de 15ml e conjunto com 6 unidades (em cores sortidas ou glitter) no blister acompanhando um pincel.



Tabela de Cores Disponíveis
Já usei esse tipo de tinta no rosto para fazer o Cosplay de Mística - X Men (Vejam as fotos)










Cara Pintada Faber-Castell




A Faber-Castell dispõe de um produto apropriado para aplicação na pele, atóxico e totalmente seguro. Trata-se da Cara Pintada Faber-Castell, desenvolvida para o uso exclusivo no corpo e no rosto, testado dermatologicamente. Essa marca possui dois tipos de apresentação: embalagem em pasta de 5g e Conjunto de lápis. (Os lápis também podem ser utilizado para pintar as sobrancelhas- clique aqui)






Pintando a Cara


A inovação da marca:Pintando a Cara, são seus pancakes, disponíveis em 11 cores - amarelo, azul, branco, cor da pele, laranja, marrom, preto, roxo, verde, vermelho e pink. Utilizado normalmente com uma esponja (que já vem na embalagem), ligeiramente umedecida, passada no pancake e em seguida aplicada na pele. Proporciona uma cobertura uniforme em áreas maiores de aplicação (rosto inteiro e outras partes do corpo). Também poder ser aplicado com pincel umedecido para fazer contornos. O ponto positivo do pancake é que é mais dificil de sair com o suor da pele, porém é complicado fazer detalhes em desenho.





Outra apresentação do produto são pastas de 5g. (Disponpiveis em mais cores do que as pastas da Faber-Castell).









De um modo geral, as tintas líquidas e em pasta devem ser aplicadas com os dedos, esponja ou pincel. Evitar passar tinta de cor verde nos lábios. Saem facilmente com água e sabão.


E ai gostaram?? deu vontade de fazer cosplay com cores diferentes? ^^



kissus =*****

8 comentários:

  1. que legal! *o*

    ResponderExcluir
  2. muito legal,porem eu sou morena clara é meu cosplay e a Tomoyo do card captors sakura ela e mto branca....eu devo usar qual pancake?

    ResponderExcluir
  3. quero me pintar de ace frehley ex guitarrista do kiss acho que irei comprar essa PintaKara vo procurar XD

    ResponderExcluir
  4. Joaquim Pedro

    Vou deixar uma dica aqui, eu uso corante alimentício, é muito mais em conta tem menos chance de causar alergia sai menos com o suor e fica mais homogêneo, só é um pouco mais demorado de aplicar.

    ResponderExcluir
  5. Legal a dica João Pedro! Mas você usa somente corante, ou mistura com mais alguma coisa? vamos testar também =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu uso corante com pasta dágua... o resultado surpreende... ;)

      Excluir
  6. So uma duvida, se usar uma dessas tintas não corro o risco dela secar e quebrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita pergunta!!!
      Uma dúvida que também tenho!
      E aproveitando o embalo para perguntar se essas tintas, depois de secas saem em vontato com algum tecido, por exemplo; estou de cosplay cujo me pintei, vou abraçar algum amigo... a tinta sai nesse amigo?...
      E também tenho outra dúvida!...
      Coatumo me vestir de coaplay para ficar por durante no mínimo 5 horas, pois costumo ir para convenções de anime.
      Gostaria de saber se ela tem um tempo de duração estabelecido, se ele sai da pele conforme a gente soa ou se desbota por ecemplo.

      Excluir